Quer ter uma barriga lisa e definida? Conheça os 5 exercícios super eficazes

barriga lisa
Treino em casa garante barriga lisa? Sim, é possível!

Ter a barriga lisa é o sonho de muitas mulheres, e também de muitos homens que desejam tonificar os músculos do abdômen e obter o desejável efeito chapado em apenas algumas semanas. Porém, como realizar esse sonho sem ter dinheiro ou tempo para a academia? A resposta é simples: treino em casa.

Treinar em casa já se tornou a maneira mais econômica, prática e com efeitos bem mais rápidos para conquistar a barriga chapada, unindo programas de exercícios, disciplina e horários adequados ao seu ritmo.

Mas você ainda deve estar se perguntando se não é necessário a orientação de um profissional, não é mesmo? Os exercícios feitos em casa para uma barriga perfeita não oferecem riscos, uma vez que são simples e, muitas vezes, sem a necessidade de equipamentos.

Para todos os exercícios deve fazer entre 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições excepto na prancha, que como é um exercício isométrico deve manter a mesma posição aproximadamente 45’’ a 60’’.

1. Prancha

É um dos exercícios mais utilizados para trabalhar os abdominais para além disso melhora a postura. A posição mais comum consiste em deitar-se de bruços, apoiando os cotovelos no chão alinhados com os ombros. Eleve o tronco com as pontas dos pés e mantenha uma posição neutra na coluna.

Leia: 6 Exercícios para definir a barriga sem abdominais

Continua na próxima página…

”101