Conhece o exercício que equivale a mais de mil abdominais?

Já ouviu falar em “prancha“? Pois saiba que este exercício é o mais completo exercício abdominal de todos! Diria mesmo que, quando aliado a uma alimentação correcta, é a melhor maneira de perder barriga.

barriga definidaEste exercício tem inúmeras vantagens. Uma delas é que a prancha não gera tantas contracções na coluna como acontece nos exercícios abdominais tradicionais. A coluna vertebral não irá executar nenhum movimento dinâmico de extensão, flexão ou rotação. Vão ser apenas os músculos profundos abdominais a fazerem o trabalho de estabilidade protegendo a estrutura da coluna vertebral.

Veja também:

Truques para ganhar massa muscular rápido

Isto vai promover também a boa postura no seu dia a dia e menos dores nas costas.

Para além de ser um exercício que fortalece os músculos abdominais, têm ainda a vantagem de fortalecer costas, ombros e bumbum.

Geralyn Coopersmith, director global de performance e treinador da Nike afirma que fazer 1 minuto de prancha por dia, 4 a 5 dias por semana, equivale a mais de 1000 abdominais. 

Se pretende fortalecer a zona abdominal, a fim de conseguir uma barriga tanquinho como a que está na imagem, então eu aconselho a seguir o plano composto por três exercícios de prancha. Se ainda têm muita gordura abdominal acumulada, então aconselho a seguir estas 6 dicas para perder gordura abdominal.

Se quiser, e para não se tornar monótono fazer apenas este plano, eu aconselho a alternar com o plano de exercícios abdominais que falamos anteriormente, num total de três vezes por semana. Por exemplo:

2ªFeira: Plano de exercícios Abdominais
4ªFeira: Plano de exercícios Prancha
6ªFeira: Plano de exercícios Abdominais

Veja então os melhores exercícios abdominais para definir sua barriga!

Continua na próxima página…