Desafio Pernas Definidas 8 Exercícios Top

A vida sedentária, aliada a uma alimentação, acarreta no organismo humano inúmeros malefícios, tais como perda de massa muscular, aumento de peso, transtornos nas articulações, entre outros problemas.

Por outro lado, a prática correta e adequada de exercícios físicos proporciona ao organismo humano maior resistência, previne contra várias doenças e também mantém os músculos e ossos fortalecidos.

Diante disso, é possível aferir que determinados benefícios da prática de exercícios são o reforço da musculatura e também do sistema cardiovascular; o notório melhoramento das aptidões desportivas, assim como o emagrecimento ou também a manutenção do peso ideal.

De acordo com os estudos de vários médicos e especialistas, a prática de exercícios físicos realizada de forma regular ou com certa frequência, favorece o sistema imunológico, auxiliando na prevenção das doenças que atingem o coração. Além disso, as vantagens dos exercícios físicos também residem no fato de que eles moderam o colesterol e permitem prevenir o surgimento da obesidade mórbida, que hoje em dia é considerada um dos grandes transtornos de saúde do século XXI.

Vale também salientar que os exercícios físicos demonstram uma série de benefícios que melhoram a saúde mental e estimulam o combate da depressão.

No entanto, é importante destacar que todo e qualquer exercício físico deve ser sempre efetuado de acordo com a orientação de algum profissional especializado no assunto ou algum centro esportivo de qualidade comprovada, uma vez que a prática de exercícios físicos feita de maneira inadequada ou em demasia possibilita o surgimento de alguns problemas.pernas05

Vamos lá ao nosso Desafio para Pernas torneadas e definidas.

O nosso Personal Trainer recomenda exercícios de perna, que trabalham os quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas, adutores do quadril e nádegas, que não só aumentam a massa muscular, mas também o apoio a densidade óssea saudável.

Antes demais é importante ter sempre presente estas dicas muito importantes:

  • É importante contrair os músculos das pernas durante os exercícios;
  • Adicione pesos sempre que puder, isto vai ajudar a ganhar definição mais rapidamente;
  • Mantenha uma boa postura;
  • Siga a sequência dos exercícios;
  • Realize esta sequência 2 vezes por semana.
  • E realize sempre os alongamentos, Veja aqui como fazer: Alongamentos para pernas 

Continua na próxima página…